Rádio Mega Mixx:Tecno,Dance Trance,House,Drum'n Bass.,,

Total de visualizações de página

Estava a sua espera!!! Tô Feliz que veio... curta meu Blog!! Bjbjbjbj

Windows Live Messenger


Em casa!!! Bjbjbjbjbj "Você que visita meu blog e encontra suas idéias aqui publicada indevidamente, pode me contactar meu e-mail iracemarosolem@hotmail.com ... e tenha certeza ñ é de propósito! amo visitar blogs e publicar material interessante. Bjbjbjbjbj

João Rafael!!

João Rafael!!

Meus Lindos!!

Meus Lindos!!

Pedindo aplausos!!rsrsrsrsr...

Pedindo aplausos!!rsrsrsrsr...
Não é uma graça?

João Rafael

João Rafael
Tomando chimarrão 22 de junho de 2010 San Alberto - Py

Momentos

Momentos
FELIZ

Candura!

Candura!

Carinho!!

Carinho!!

Meu mais novo dos amores

Meu mais novo dos amores

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

"Amo ver você aqui!!!" : )

Volte quando desejar!! Ok???

Viva a vida com alegria!

"Família...Minha Paixão!!!"

Quem sou eu

Minha foto
Foz do Iguaçu, Paraná , Brazil
Sou professora aposentada, mãe de três filhos maravilhosos e vovó de um bebê lindo,amo viver...adoro ouvir músicas e sou fã nº1 de um bom regaae,adoro poesias ,internet,sou uma orkuteira de plantão ,adoro postar fotos e um monte de coisas. Bjbjbjbj

Amo sua visita... 24/09/09

free counters

Você está no...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Poder da Palavra e do Amor


O Poder da Palavra e do Amor

   No ano de 1975 em uma pequena e pacata cidade do interior do estado do paraná...
   O alto-falante da igreja soa uma melodia fúnebre para anunciar um falecimento.
    Uma garota de 17 anos e sua madrinha saem na janela para ouvir o anúncio. Foi então que o aviso notificava o falecimento de uma mulher que morreu ao dar a luz.
   A senhora disse que o homem havia ficado viúvo muito moço e tinha filhos pequenos.
   Sem muito pensar a jovem disse que o consolaria e se casava com ele. Sua madrinha riu das palavras da jovem.
   O tempo passou e um dia aquela jovem estava em seu trabalho, foi quando chegou aquele senhor de estatura média, cabelos grisalhos, olhos azuis. Muito gentil... começaram a conversar e ele contou que era viúvo há pouco tempo. Com muito respeito por ele ser mais velho o chamava de senhor. Com muito jeito ele pediu que o chamasse por você.  As vezes dizia você outra vez  senhor e assim foi acontecendo a amizade entre eles.
   Em um domingo de muito sol...
   A garota , seu irmão e uma amiga foram à um campo de futebol em um bairro da cidade, era um campo de várzea desses bem afastado da cidade. Chegando lá eis que o encontra e ele imediatamente foi conversar com ela e ofereceu para levá-los de volta, e ela aceitou.
   Não demorou muito para que a chamasse para irem embora.
   Eles foram e quando chegou na cidade ele deixou o irmão e a amiga e a levou para a casa dela, no trajeto de sua casa perguntou a idade dela. E quando ela respondeu 17! Quase morreu de susto, ele tinha 45 anos e  disse que era muito velho para ela ... mas ela jovem estava deslumbrada com aquele homem magnífico ...  respondeu para ele que para amar não tinha idade.
   Chegando na casa da garota eles desceram. Ela entrou correndo porta adentro e disse para sua mãe correr e ver quem estava lá na sala. Sua mãe sem entender direito o que estava acontecendo... foi ver.
   A senhora muito educada recebeu aquele senhor cordialmente. sem muito perca de tempo foi logo dizendo que queria namorar com jovem. Sua mãe mulher direita e vivida procurou saber bem quem era ele e logo foi dizendo que dependeria de sua filha.
  A jovem foi chamada e questionada sobre o que pensava. Ela disse que queria e... começou o namoro. Sua mãe deixou bem claro que os dois não sairiam sozinhos de carro e se resolvessem sair teriam que levar sempre alguém com eles. Ele concordou, disse que entendia perfeitamente a preocupação dela como mãe. Afinal ela era apenas uma menina.
  Não passou muito tempo e no ano seguinte  casaram-se precisamente em 22 de julho de 1976.
  Aquele homem tinha 10 filhos. Ela foi para o sítio morar com ele e sua família.
  Dizer que sua vida foi fácil! Ah ... seria uma irônica mentira.Agora com 18 anos. Na realidade dificilmente enteados aceitam madrastas ou padrastos. Mas fazer o quê? Ela casou e como costumava ouvir dizer "coma pau ou pedra é juntos!"...
  Sua vida não foi fácil! Ela tinha enteados mais velhos e da mesma idade que ela. Mas ela era feliz com aquele homem que a tratava como uma relíquia.
  Com o passar do tempo ela se engravidou e aos 20 anos foi mãe. foram morar em uma outra propriedade dele, assim a vida dela ficou um pouco mais fácil. No bairro onde ela morava não existia professora então ela foi convidada a dar aulas ali. Foi seu primeiro e único trabalho "professora" além de mãe e esposa! Era muito querida por todos os alunos e pais.
  Ela teve mais dois filhos, todos os três  alfabetizados por ela. Agora eles já estavam em idade de frequentar outras escolas e seu esposo resolveu que iriam para cidade. Ela foi transferida para a cidade e sua vida transcorria normalmente. Sua vida era muito boa! Filhos obedientes, não davam trabalhos à eles, só alegrias.
  Mas com o passar dos anos, a idade chegando mais para ele que para ela...
  Ele com 70 anos descobriu que tinha a doença de chagas. Foi se definhando pois a doença o impedia de ter uma alimentação normal. Ela havia se instalada no canal do esôfago e o tornou estreito  dificultando a passagem dos alimentos.
  Foram várias internações mas sem bons resultados. E no dia 31 de dezembro de 2002 ele veio a falecer.
  Aqueles fogos, o povo comemorando a chegada do novo ano... mas ali na casa da professora era muita tristeza e choro.
  Aquele era o homem que a jovem disse que iria se casar com ele e o confortaria. Foram 26 anos de amor, lutas e vitórias que só foram separados por Aquele que um dia os uniu... Deus!
  Hoje ela relembra saudosa daquele tempo que só vive nas lembranças.
  Aquela garota... hoje é mãe de três filhos maravilhosos que teve com ele, e vovó de um garoto que infelizmente não teve a oportunidade de conhecer o alegre e honesto vovô.
  Para homenageá-lo , o neto de 1 aninho tem seu nome.
  Por isso temos que pronunciar palavras que venham a edificar nossas vidas, palavras ditas com sabedoria, Porque as palavras têm poder.
 
Professora iracemarosolem
Publicado no Recanto das Letras em 12/01/2010
Código do texto: T2024921

Nenhum comentário:

Postar um comentário