Rádio Mega Mixx:Tecno,Dance Trance,House,Drum'n Bass.,,

Total de visualizações de página

Estava a sua espera!!! Tô Feliz que veio... curta meu Blog!! Bjbjbjbj









Em casa!!! Bjbjbjbjbj "Você que visita meu blog e encontra suas idéias aqui publicada indevidamente, pode me contactar meu e-mail iracemarosolem@hotmail.com ... e tenha certeza ñ é de propósito! amo visitar blogs e publicar material interessante. Bjbjbjbjbj

João Rafael!!

João Rafael!!

Meus Lindos!!

Meus Lindos!!

Pedindo aplausos!!rsrsrsrsr...

Pedindo aplausos!!rsrsrsrsr...
Não é uma graça?

João Rafael

João Rafael
Tomando chimarrão 22 de junho de 2010 San Alberto - Py

Momentos

Momentos
FELIZ

Candura!

Candura!

Carinho!!

Carinho!!

Meu mais novo dos amores

Meu mais novo dos amores

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

"Amo ver você aqui!!!" : )

Volte quando desejar!! Ok???

Viva a vida com alegria!

"Família...Minha Paixão!!!"

Quem sou eu

Minha foto
Foz do Iguaçu, Paraná , Brazil
Sou professora aposentada, mãe de três filhos maravilhosos e vovó de um bebê lindo,amo viver...adoro ouvir músicas e sou fã nº1 de um bom regaae,adoro poesias ,internet,sou uma orkuteira de plantão ,adoro postar fotos e um monte de coisas. Bjbjbjbj

Amo sua visita... 24/09/09

free counters

Você está no...

domingo, 4 de outubro de 2009

Esse ainda é meu Brasil!!!

MEC disponibiliza na internet a prova do Enem que vazou



O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou a prova que vazou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o vazamento da prova, o exame do Enem que seria realizado no próximo final de semana foi cancelado.
O exame foi adiado pelo ministro na madrugada desta quinta-feira (1º), depois de tomar conhecimento de denúncia feita pelo jornal “O Estado de São Paulo”, de que a prova teria vazado.
O jornal denunciou que foi procurado por um homem que disse ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado (3) e no domingo (4), e que queria vender o material por R$ 500 mil. Em nota, o MEC informou nesta quinta que “já tomou providências” junto à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça para apurar quem vazou a prova”.
Cerca de 4,1 milhões de candidatos realizariam o exame. A expectativa do MEC é realizar a próxima prova em até 45 dias. Segundo nota divulgada pelo Inep nesta quinta, já há uma segunda prova preparada, que pode ser aplicada quando a nova data do exame for definida.
De acordo com o MEC, os alunos serão informados pelo correio, pelo celular e pela internet quando a nova data e os locais forem confirmados. Ainda segundo o MEC, em razão do adiamento, o resultado final das provas, inicialmente previsto para o dia 8 de janeiro, deve atrasar em cerca de um mês.
Nova data coincidir com vestibulares do Paraná
O adiamento do Enem pode prejudicar os estudantes que prestarão vestibular em universidades com provas em novembro. A expectativa do MEC é realizar o exame em no máximo 45 dias. Se a prova do governo federal for aplicada na data limite proposta pelo ministério, ela cairá em 15 de novembro, dia do processo seletivo da Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar) e da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Também nesta quinta, um assessor do ministro da Educação, Ferndando Haddad, disse que a meta é tentar antecipar ao máximo a realização do exame. Uma possível data, segundo ele, é 7 e 8 de novembro. Nesse caso, o exame iria coincidir com o vestibular da Universidade Positivo.
A UEL não irá aproveitar a nota do Enem em seu vestibular. Por outro lado, o exame será utilizado como fase única na seleção de candidatos às vagas remanescentes, aquelas que surgem ao longo do ano com a desistência de alunos aprovados no vestibular. Segundo a diretora da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL, Elaine Fernandes Mateus, a universidade vai esperar a divulgação da nova data do Enem antes de tomar qualquer decisão quanto a mudanças no processo seletivo. “Se a data do Enem coincidir com o nosso vestibular, vamos parar para analisar a situação”, afirma. Elaine acrescenta que foi enviado um ofício ao MEC enfatizando a data do vestibular da UEL e solicitando que o Enem não prejudique o calendário da universidade.
Na Fepar, a notícia foi recebida com preocupação. O temor é de que os estudantes inscritos no Enem não consigam participar das provas da universidade. “O Enem envolve número significativo de estudantes e será usado como fase única de seleção em várias universidades. Se o exame coincidir com a nossa prova veremos se é possível fazer uma transferência das nossas datas”, diz Dilma Regina Gribogi Kalegari, presidente da Comissão de Processo Seletivo. Na Evangélica, a nota objetiva do Enem seria utilizada como último critério de desempate entre os candidatos.
Frustração
O cancelamento do Enem aumentou a ansiedade dos alunos que fariam a prova. “Dependendo do dia em que a prova for feita, ela pode cair muito perto do vestibular da UFPR e o os alunos podem ficar mais nervosos ainda. Eu fiquei mais nervosa”, conta a estudante Cintia Do Rocio Santori, 19 anos, que vai prestar vestibular para História na Universidade Federal do Paraná.
Para Fernanda Ribeiro Melnic, 18 anos, o adiamento trouxe uma mistura de sentimentos. “Eu fiquei mais nervosa, porque já tinha me programado, mas ao mesmo tempo mais aliviada, por ter mais tempo de estudar”, afirma. Ela vai prestar vestibular na UFPR e na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
A orientação de diretores de cursinhos é que os alunos foquem os estudos nos vestibulares. “Quem se prepara para o vestibular, está preparado para o Enem, como já disse o próprio ministro da Educação, Fernando Haddad”, tranquiliza o professor Pedro Adriano Brandalize, diretor do Curso Acesso.
Mesmo posicionamento tem o diretor do Curso Dom Bosco, Ari Herculano de Souza. “Não vejo incompatibilidade na preparação para o Enem e na preparação para os bons vestibulares, como o da UFPR”, diz. De olho no Enem, os professores do Curso Positivo já haviam passado todos os conteúdos do ensino médio para os alunos. Agora os estudantes verão com mais detalhes os assuntos que tinham sido abordados de forma mais rápida.
Fonte: G1
e
http://www.aracatinet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário