Rádio Mega Mixx:Tecno,Dance Trance,House,Drum'n Bass.,,

Total de visualizações de página

Estava a sua espera!!! Tô Feliz que veio... curta meu Blog!! Bjbjbjbj









Em casa!!! Bjbjbjbjbj "Você que visita meu blog e encontra suas idéias aqui publicada indevidamente, pode me contactar meu e-mail iracemarosolem@hotmail.com ... e tenha certeza ñ é de propósito! amo visitar blogs e publicar material interessante. Bjbjbjbjbj

João Rafael!!

João Rafael!!

Meus Lindos!!

Meus Lindos!!

Pedindo aplausos!!rsrsrsrsr...

Pedindo aplausos!!rsrsrsrsr...
Não é uma graça?

João Rafael

João Rafael
Tomando chimarrão 22 de junho de 2010 San Alberto - Py

Momentos

Momentos
FELIZ

Candura!

Candura!

Carinho!!

Carinho!!

Meu mais novo dos amores

Meu mais novo dos amores

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

"Amo ver você aqui!!!" : )

Volte quando desejar!! Ok???

Viva a vida com alegria!

"Família...Minha Paixão!!!"

Quem sou eu

Minha foto
Foz do Iguaçu, Paraná , Brazil
Sou professora aposentada, mãe de três filhos maravilhosos e vovó de um bebê lindo,amo viver...adoro ouvir músicas e sou fã nº1 de um bom regaae,adoro poesias ,internet,sou uma orkuteira de plantão ,adoro postar fotos e um monte de coisas. Bjbjbjbj

Amo sua visita... 24/09/09

free counters

Você está no...

Arquivo do blog

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Dengue


DENGUE

SAÚDE

Dengue melhor prevenir que remediar

O QUE É? A dengue é uma doença viral. Os vírus são micróbios contra os quais não se usa antibióticos, porque na maior parte das vezes saram sozinhas. O que pode agravar são as complicações dessas doenças.

COMO SE TRANSMITE A DENGUE? A história começa com uma pessoa que está com dengue. Quem está com dengue, está com vírus da dengue no seu sangue.Quando o mosquito pica esta pessoa para sugar seu sangue, ele também fica contaminado com o vírus da dengue. Quando o mosquito que está com o vírus pica outra pessoa que está sadia, ele deixa o vírus na corrente sangüínea desta pessoa. Daí, esta pessoa pode ficar doente. Então, se outro mosquito picar esta última pessoa, começa tudo de novo; assim, a doença vai se transmitindo rapidamente para muita gente.

O QUE A PESSOA COM DENGUE SENTE? Uma gripe forte por 5 a 7 dias (na maior parte das vezes): Febre, Cefaléia (dor de cabeça), Dor retrorbitária (dor atrás dos olhos), Mialgia (dor muscular), Artralgia (dor nas juntas), Exantema (vermelhão da pele) e Dor abdominal discreta (dor na barriga).
É só isso que acontece? NÃO
A Dengue pode ser grave e matar (Dengue Hemorrágica). Esse jeito da Dengue se chama assim porque além dos sintomas da gripe forte aparecem hemorragias (na pele, na boca, nos dentes ou nos intestinos).

O QUE FAZER? Se for a Dengue comum o doente deve manter-se em repouso, beber muito líquido e só usar medicamento para aliviar as dores e febre (paracetamol e dipirona). Não existe tratamento específico (antibiótico) contra a Dengue (doença viral). Neste caso o controle é feito no posto de saúde.

CUIDADOS: Não devem ser usados remédios a base de Ácido Acetil Salicílico como Aspirina, AAS, Buferin, Melhoral, Doril, etc. Por causa da possibilidade de hemorragias (sangramentos).
Caso haja piora do estado do doente deve-se procurar orientação médica.
Como saber que está havendo piora? Dor forte na barriga, Tonteira quando muda de posição, Sangramento (ex: nariz, boca), Pontos ou manchas vermelhas ou roxos na pele e Vômitos freqüentes ou com sangue

O QUE FAZER SE HOUVER PIORA?Procure o médico imediatamente.Não espere tempo nenhum.

É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR QUER DIZER:Também quer dizer que se eu ou meus vizinho ou a minha comunidade não acabamos com os pontos de acúmulo de água, mas o agente de zoonoses municipal que deve visitar a minha casa e da minha comunidade seis vezes no anos fizer o seu trabalho de identificar, tratar e assim eliminar os focos a doença vai diminuir na minha cidade.


É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR QUER DIZER:

Se o trabalho dos agentes não for feito ou se as pessoas não colaboram com ele, ficando muita gente doente, é preciso que elas sejam atendidas pela equipe da saúde da família e se apresentarem dengue hemorrágica serem encaminhadas para tratamento hospitalar, que se feito a tempo evitará que a pessoa venha a falecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário