Rádio Mega Mixx:Tecno,Dance Trance,House,Drum'n Bass.,,

Total de visualizações de página

Estava a sua espera!!! Tô Feliz que veio... curta meu Blog!! Bjbjbjbj









Em casa!!! Bjbjbjbjbj "Você que visita meu blog e encontra suas idéias aqui publicada indevidamente, pode me contactar meu e-mail iracemarosolem@hotmail.com ... e tenha certeza ñ é de propósito! amo visitar blogs e publicar material interessante. Bjbjbjbjbj

João Rafael!!

João Rafael!!

Meus Lindos!!

Meus Lindos!!

Pedindo aplausos!!rsrsrsrsr...

Pedindo aplausos!!rsrsrsrsr...
Não é uma graça?

João Rafael

João Rafael
Tomando chimarrão 22 de junho de 2010 San Alberto - Py

Momentos

Momentos
FELIZ

Candura!

Candura!

Carinho!!

Carinho!!

Meu mais novo dos amores

Meu mais novo dos amores

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

"Amo ver você aqui!!!" : )

Volte quando desejar!! Ok???

Viva a vida com alegria!

"Família...Minha Paixão!!!"

Quem sou eu

Minha foto
Foz do Iguaçu, Paraná , Brazil
Sou professora aposentada, mãe de três filhos maravilhosos e vovó de um bebê lindo,amo viver...adoro ouvir músicas e sou fã nº1 de um bom regaae,adoro poesias ,internet,sou uma orkuteira de plantão ,adoro postar fotos e um monte de coisas. Bjbjbjbj

Amo sua visita... 24/09/09

free counters

Você está no...

Arquivo do blog

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sedentarismo...fuja!!!

Cinco passos para fugir do sedentarismo
Atividades cotidianas podem trazer mais disposição, bem-estar e saúde
Por: Fabiana Gonçalves


Se você começou o ano tendo como uma das promessas deixar de lado o sedentarismo e tornar-se uma pessoa ativa, mas acredita que para isso terá de malhar horas a fio, temos boas notícias. É claro que por todos os lados aonde você vá sempre ouve alguém falar dos males que a falta de atividade física pode trazer à saúde. "O sedentarismo é uma doença caracterizada pela ausência ou a grande diminuição de exercícios na vida das pessoas.

Isso não se refere apenas a quem não pratica nenhuma modalidade esportiva mas também àqueles que gastam pouquíssimas calorias com as atividades do cotidiano", alerta o endocrinologista Alfredo Halpern, chefe do Grupo de Obesidade e Doenças Metabólicas do Serviço de Endocrinologia do Hospital das Clínicas (SP).

Segundo um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, esse mal já atinge 62% dos brasileiros. Infelizmente, essa pesquisa mostra que apenas 38% das pessoas fazem alguma atividade regularmente. Entre os homens, 48% mexem o corpo com regularidade, já para o grupo das mulheres o número é mais assustador: apenas 31%. O que para os especialistas é preocupante. Isso porque a (quase) imobilidade - graças também às facilidades da vida moderna - traz más consequências ao funcionamento do organismo. Entre os problemas associados à vida sedentária estão: hipertensão arterial, aumento do colesterol, obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes e até alguns tipos de câncer.

Você é o que come
É claro que, além da atividade física, você precisa estar atenta também ao que come. Afinal, se aos 20 anos o seu metabolismo está em pleno funcionamento, a partir dos 30 anos a regra é comer menos e queimar mais energia. Isso porque o metabolismo começa a dar sinais de lentidão: ganha-se peso com facilidade e há uma certa dificuldade para eliminá-lo."Por isso, a alimentação correta e a prática de atividade física regular são fundamentais", afirma a nutróloga Daniela Hueb, de Bauru (SP). "Os exercícios aeróbicos queimam calorias, enquanto a musculação fortalece as massas muscular e óssea. Os dois juntos ajudam a acelerar o metabolismo", explica Suzana Silva, coordenadora geral da Contours Academia de Mulheres (SP).

Fonte:Diva Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário