Rádio Mega Mixx:Tecno,Dance Trance,House,Drum'n Bass.,,

Total de visualizações de página

Estava a sua espera!!! Tô Feliz que veio... curta meu Blog!! Bjbjbjbj

Windows Live Messenger


Em casa!!! Bjbjbjbjbj "Você que visita meu blog e encontra suas idéias aqui publicada indevidamente, pode me contactar meu e-mail iracemarosolem@hotmail.com ... e tenha certeza ñ é de propósito! amo visitar blogs e publicar material interessante. Bjbjbjbjbj

João Rafael!!

João Rafael!!

Meus Lindos!!

Meus Lindos!!

Pedindo aplausos!!rsrsrsrsr...

Pedindo aplausos!!rsrsrsrsr...
Não é uma graça?

João Rafael

João Rafael
Tomando chimarrão 22 de junho de 2010 San Alberto - Py

Momentos

Momentos
FELIZ

Candura!

Candura!

Carinho!!

Carinho!!

Meu mais novo dos amores

Meu mais novo dos amores

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

Artesanatos da professora

"Amo ver você aqui!!!" : )

Volte quando desejar!! Ok???

Viva a vida com alegria!

"Família...Minha Paixão!!!"

Quem sou eu

Minha foto
Foz do Iguaçu, Paraná , Brazil
Sou professora aposentada, mãe de três filhos maravilhosos e vovó de um bebê lindo,amo viver...adoro ouvir músicas e sou fã nº1 de um bom regaae,adoro poesias ,internet,sou uma orkuteira de plantão ,adoro postar fotos e um monte de coisas. Bjbjbjbj

Amo sua visita... 24/09/09

free counters

Você está no...

Arquivo do blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Culinária paraguaia


(imagem particular)

Culinária Paraguaia

A cozinha paraguaia mescla carne de gado, ovina, caprina e carnes silvestres com produtos vegetais como a mandioca, o milho, o choclo(milho terno), a batata e a abóbora.

O almidón é a farinha de mandioca, produto com o qual se elaboram as variedades de "chipas", delicioso pão paraguaio.

Com a farinha de milho se elabora as mais variadas sopas paraguaias, e com o milho terno se elabora o chipá guazú. Algumas das comidas mais conhecidas e representativas do Paraguai são: a sopa paraguaia (torta salgada de farinha de milho), a sopa paraguaia recheada com carne e queijo, o assado de panela, a parrilha, o assado, o chicharrón trenzado (carne feita em tiras entrelaçadas que é fervida e logo se frita), o pastel mandió (empanadas feitas com purê de mandioca, farinha de milho e recheado com carne), entre outros.

Com relação às sobremesas, são destaques: O quivevé (polenta feita com farinha de milho, açúcar, leite e queijo), a mazamorra (feita de milho) e os doces de laranja, leite, goiaba e finalmente o mel de cana com queijo.

Fonte: www.ciberamerica.org
Culinária Paraguaia

A rica culinária paraguaia é formada, basicamente, por pratos de origem indígena.

Para começar, peça salgados como a chipa (um bolinho feito com farinha, polvilho e queijo), a sopa paraguaya (uma espécie de torta local) ou a chipa guazú, outra forma de preparar a torta anterior, mas com milho fresco em grãos.

Os pratos principais típicos mais consumidos são o bori bori, um caldo local que leva carne ou frango, e o So´oapua,bolinho feito com carne como a nossa almôndega.

Uma das festas gastronômicas mais tradicionais do país é o Yopara, em 1º de outubro. Nesse dia, reúnem-se em um mesmo prato todos os ingredientes que se tem em casa como feijão, milho, carne e frango. Essa tradição indígena, mantida até hoje, marca o final das colheitas no Paraguai.

Para refrescar-se durante os dias de calor, quando os termômetros podem marcar até 40°C, recorra ao terere, a versão gelada do nosso chimarrão. Essa bebida típica, consumida nas ruas de todo o país, é preparada com o mate local e água bem fria.

Fonte: viagem.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário